sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Curso “Bloqueio da Escrita Acadêmica”


 
Como acadêmicos, sabemos que, muitas vezes, o processo de escrita é complicado, e uma das coisas mais comuns é chegarmos a uma espécie de bloqueio de escritor. Pensando nisso, o professor Robson Cruz desenvolveu o curso “Bloqueio da Escrita Acadêmica”, com o objetivo de fornecer instrumentos teóricos e práticos para que acadêmicos e acadêmicas consigam lidar com o esse bloqueio da escrita.

O foco é na apresentação de princípios da composição literária raramente discutidos na formação acadêmica. O uso do tempo, formas de evitar a exaustão e excesso de auto-crítica, o valor da escrita automática, pré-escrita e mecanismos para escrever naqueles momentos em que sentimos que estamos bloqueados, são alguns dos elementos tratados no curso. Igualmente, o curso apresenta recursos para que estudantes identifiquem práticas nocivas à saúde mental no atribulado cotidiano acadêmico.

O curso conta com um total de dezesseis (16) aulas com duração entre seis e doze minutos, disponíveis de forma gratuita no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário