quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dicas na formatação de Trabalhos de Conclusão de Curso

Está com dificuldades de fazer quebra de seção de página, ou colocar o número de uma página em uma posição diferente? Veja abaixo algumas dicas para ajudar na normalização do seu trabalho.

Como fazer a quebra de seção para incluir o número da página do seu trabalho de final de curso somente a partir da Introdução?

Você deve ir em “Layout da Página” – selecionar em “Quebras” a opção “Quebras de seção” e depois selecionar “Próxima página”. Caso seja inserido uma nova página é só exclui-la normalmente.

 
E como insiro o número da página?

Você deve ir em “Inserir”, selecionar o ícone “Número de página”, escolher a opção “Início da página” e depois selecionar a opção canto superior direito.
  

Como esconder o nº da página quando não se consegue fazer a quebra de página? Esse caso é mais utilizado para quando se inverte o layout da página para a posição de paisagem – geralmente para a inserção de tabelas.

Você deve ir em “Inserir”, selecionar o ícone “Formas”, escolher o desenho retangular. Insira o retângulo em cima do número da página que deseja esconder, depois selecione o retângulo e em “Ferramentas de desenho - Formatar”, coloque o contorno e o preenchimento na cor branco.

 

E para colocar o número da página nas páginas em posição de paisagem fazendo com que o número fique na posição das páginas impressas, siga o seguinte procedimento:

Você deve ir em “Inserir”, selecionar o ícone “Formas”, escolha o desenho que representa a “Caixa de Texto”. 

 

Insira a “Caixa de Texto” na posição em que deve ficar o número da página no momento em que for ocorrer a impressão. Digite o número e depois gire o quadrado do texto para que o número fique de lado, pois na hora da impressão o mesmo saíra em pé como às demais páginas. Você também tem a opção de ir em “Ferramentas de Desenho - Formatar”, e escolher a posição do texto em “Direção do Texto”.


 
Por fim, selecione a “Caixa de Texto” e vá em “Ferramentas de desenho - Formatar”, coloque o contorno na cor branco.

 

No YouTube você também pode achar alguns tutoriais sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário