segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Método Robinson (EPL2R)

Já conhece o Método Robinson (EPL2R)? 
Confira o resumo do método no vídeo que preparamos para vocês!⁣

O método Robinson tem cinco passos fundamentais: explorar, perguntar, ler, rememorar e repassar. Desenvolvido pelo psicólogo americano Francis Pleasant Robinson, em 1946, o processo EPL2R é baseado nos princípios básicos do aprendizado.

O primeiro momento é de exploração do material de estudo, com leitura superficial de tópicos, sumários e títulos. Esse contato com o assunto deve resultar em dúvidas sobre a matéria, indagações que levam os alunos ao segundo procedimento, que é fazer perguntas sobre temas que chamam a atenção.

Com as perguntas formuladas, ocorre a primeira leitura aprofundada, objetivando responder cada questão surgida anteriormente. Depois de encontrar a solução para as perguntas, a leitura completa finalmente ocorre. Esse é o momento em que os candidatos leem o material sem pensar em aplicações do conteúdo, ou seja, apenas uma leitura tradicional.

Por fim, é a vez de repassar. Após aprender e organizar o conhecimento, a etapa final é uma espécie de aula para si mesmo – e que pode ser feita na companhia de amigos – explicando os conceitos mais importantes em voz alta.

Fonte:
https://glo.bo/3fAROBy⁣
https://bit.ly/38GnULS⁣


Nenhum comentário:

Postar um comentário