sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Término do estágio supervisionado na BGQ - 1/2021

Em setembro terminou mais um semestre de estágio supervisionado de alunos do curso de Biblioteconomia e Documentação da UFF na BGQ, com Ana Karen S., Ludmilla B. e Thiago V. (Estagiários) e as bibliotecárias Verônica G. (Supervisora do estágio) e Catia M.

Ao todo foram 10 encontros remotos, com muitas trocas de conhecimento (apresentações, treinamentos, esclarecimento de dúvidas). Além dos encontros, tivemos como meio de comunicação o e-mail e o WhatsApp. Apesar de alguns percalços, todos conseguiram alcançar seus objetivos. 


Depoimentos dos estagiários:

“Eu tive uma excelente oportunidade em estagiar na BGQ. Pessoas incríveis e em especial, a bibliotecária Verônica que com toda a sua competência, paciência e profissionalismo cumpriu com maestria a sua missão.”

“Confesso que me surpreendi, porque não sabia como seria um estágio remoto. Achei que o conteúdo foi passado de forma bem direta e didática, conseguimos visualizar melhor como é o cotidiano do bibliotecário dentro da biblioteca.”

“Eu não tive tantas dificuldades, quando faziam as apresentações e treinamentos eram todos completinhos para sanar qualquer dúvida futura ou a que teve na hora. As minhas dúvidas só foram quanto a algumas coisas da área, mas não referentes as atividades propostas e se teve foram muito poucas.”


Agradecemos o empenho e a colaboração de todos!

Quando voltarmos ao presencial, a BGQ estará de portas abertas para recebê-los.

Sucesso para os futuros bibliotecários!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário