terça-feira, 15 de abril de 2014

Acessando nosso catálogo on-line

1 - Entre no navegador web de qualquer computador e digite o seguinte endereço:


Neste endereço eletrônico, você encontrará material de pesquisa de toda a universidade: livros, periódicos, folhetos, cds, dvds, obras raras, material de memória, mapas, fotografias, ou seja, todo material bibliográfico disponível nas bibliotecas e centros de documentação da universidade. 


2 - A Pesquisa Geral recupera o termo digitado em qualquer um dos campos: autor, título ou assunto de todas as bibliotecas.

3 - Para pesquisar por Biblioteca específica, clique em Abrir mais opções de consulta abaixo da caixa de pesquisa e selecione uma ou mais bibliotecas em unidade de informação se for o caso.


4 - Clicando nesta faixa azul Abrir mais opções de consulta, você também tem a opção de selecionar o tipo de busca clicando em Buscar por para optar por digitar o termo desejado em busca livre (similar ao Google): autor, título ou assunto, tipo de obra e/ou para realizar sua pesquisa.


5 - No menu lateral direito, você poderá refinar os resultados da sua busca por tipo de obra ou data.

 
 6 - Por fim, basta digitar o texto a ser procurado em Pesquisa Geral e clicar em Pesquisar, e o nosso catálogo on-line irá listar os itens que possui sobre o assunto, autor ou título pesquisado.


7 - Clicar em Exemplares para saber o status do mesmo. Se disponível, significa que está para empréstimo, emprestado significa que está com algum usuário e reservado significa que há uma lista de espera de usuários interessados naquele título.


8 - Para localizar o livro no acervo, anotar o código que aparecerá no campo Número de chamada e pronto. Exemplo: T551.460981 A555.



Nenhum comentário:

Postar um comentário